Futebol

02-12-2015 19:44

Benfica vende direitos de transmissão dos jogos à NOS por 400 milhões de euros

O acordo prevê a cedência dos direitos dos jogos do Benfica na Luz para o campeonato mas também os direitos de transmissão e distribuição da Benfica TV.
Benfica TV
Foto: DR

Benfica TV

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A NOS chegou a acordo com o Benfica para a compra dos direitos de imagem dos jogos do clube "encarnado" em casa, num contrato inicial de três anos e que entra em vigor a partir de 2016/2017. O mesmo contrato poderá ser prolongado por mais dez temporadas.

O acordo prevê a cedência dos direitos dos jogos do Benfica na Luz para o campeonato mas também os direitos de transmissão e distribuição da Benfica TV, que detém atualmente a Premier League (contrato termina no final desta época), Serie A italiana e Ligue 1 francesa.

O acordo com a NOS permite ao Benfica um encaixe de 400 milhões de euros, embora a parte dos direitos de direitos de transmissão dos jogos esteja abaixo dos 300 milhões de euros, de acordo com o jornal OJogo.

Leia o comunicado da NOS

"A NOS SGPS, S.A. informa que foi hoje celebrado entre a A NOS SGPS, S.A., a NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A., a SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL SAD e a BENFICA TV, S.A. um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV.

O contrato terá início na época desportiva 2016/17 e uma duração inicial de três anos podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas, ascendendo a contrapartida financeira global ao montante de €400.000.000, repartida em montantes anuais progressivos."

Conteúdo publicado por Sportinforma