Jorge Jesus vai reencontrar Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Mendes no tribunal do Barreiro para tentar refutar a tese do Benfica, que o acusa de ter quebrado o vínculo contratual com o emblema da Luz ao comprometer-se com o Sporting C. Portugal no início de junho de 2015.

Segundo escreve esta quarta-feira o diário A Bola, a defesa de Jorge Jesus liderada por Rogério Alves já apresentou a lista de testemunhas do técnico leonino no processo de que foi alvo por parte do Benfica, e o grande destaque vai para a inclusão de nomes como Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Rui Vitória, Jorge Mendes e Júlio Mendes, para além dos óbvios Bruno de Carvalho, Raul José e Miguel Quaresma.

De acordo com a notícia veiculada pelo referido jornal desportivo, a intenção da defesa de Jorge Jesus será a de tentar provar que a mudança de Rui Vitória de Guimarães para o Benfica já estaria a ser encaminhada quando Jesus ainda mantinha vínculo contratual com os encarnados, e que tal serviria de justificação para a mudança do técnico de 61 anos para o rival da Segunda Circular.

Recorde-se que Jorge Jesus é alvo de um processo por parte do Benfica, no qual os encarnados reclamam 14 milhões de euros de indemnização ao seu antigo treinador por ter quebrado vínculo contratual e assinado por um rival direto do emblema da Luz.

Para além dos dirigentes e atual técnico do Benfica, a defesa de Jorge Jesus chamou ainda Bruno de Carvalho, e os dois adjuntos do técnico, Raúl José e Miguel Quaresma, que transitaram também para Alvalade, para além de Júlio António e Vítor Araújo, dois amigos de longa data do antigo treinador do Benfica, e antigos dirigentes do Estrela da Amadora, que acompanharam Jorge Jesus nas férias feitas por este em junho, e nas quais, acusa o Benfica, já estaria a preparar a nova época do Sporting.

A primeira sessão do julgamento está marcada para dia 2 de junho de 2016 no tribunal do Barreiro.