O jogador do Marítimo Alex Soares destacou hoje a qualidade do Sporting, mas vincou o objetivo de vencer o jogo de sábado, no Funchal, a contar para a 12.ª jornada da I Liga de futebol.

"A qualidade dos jogadores é muito alta e isso traduz-se numa qualidade coletiva muito elevada também. Estamos focados em reverter este mau momento e vamos entrar em campo a tentar com que os três pontos fiquem em casa", afirmou.

O médio português desvalorizou a ausência do avançado argelino Slimani, por castigo, reconhecendo que os 'leões' "reforçaram-se bem e melhoraram muito desde o ano passado".

Apesar de admitir que o jogo é "diferente" por ser contra um 'grande', o médio considera que isso não tem efeito dentro de campo.

Sobre o futuro do treinador Ivo Vieira, que apresentou a demissão após a derrota com o Nacional na última jornada, mas que continua, para já, a orientar a equipa, o atleta salientou que tanto os jogadores como o técnico estão "juntos no mesmo barco".

"O treinador está connosco, não sei como vai acontecer depois, se continua ou não, mas não cabe a mim falar sobre isso", acrescentou.

As declarações foram feitas à margem da presença do Marítimo no Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, no Funchal, para comemorar o dia internacional da Pessoa Portadora de Deficiência, numa iniciativa que contou ainda com a presença de Salin, Baba e Wellington, da equipa B, e de José Manuel, treinador de guarda-redes.

"É uma visita diferente daquilo que fazemos normalmente durante o ano. Aqui, as pessoas são puras e o sentimento é genuíno, também por causa das suas características e mostra o papel que o Marítimo tem na vida social nesta ilha", destacou Alex Soares.

O Marítimo, nono classificado com 14 pontos, recebe o Sporting, líder do campeonato com 29, pelas 20h45 de sábado, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.