Após os encontros da Liga dos Campeões, com o Dínamo de Kiev, e do campeonato português, contra o Tondela, Iker Casillas esteve nas bocas da imprensa e das redes sociais, para o bem e para o mal.

“O mundo das redes sociais abriu-se para toda a gente, para os mais conhecidos e menos conhecidos. Desta forma as pessoas conseguem ver mais além do Iker como jogador. Tenho sentido de humor, encaro bem as críticas e as pessoas têm de estar preparadas para receber igualmente bem as respostas”, começou por dizer o guarda-redes do FC Porto, à margem da apresentação da nova loja da Adidas no Marshopping, em Matosinhos.

“Dentro do futebol todos podem ser criticados, mas para o guarda-redes olha-se com outra lupa. Se encaixarmos um ‘frango’ dá mais vistas do que uma boa defesa. Há que saber aprender com os erros para aprender no futuro. Todos temos o direito de errar”, acrescentou o espanhol, que respondia às perguntas programadas da apresentadora Joana Marques e do modelo Rúben Rua.

Iker Casillas continuou a falar sobre a importância mediática que se dá ao guarda-redes durante um jogo de futebol.

“Quando representas equipas tão importantes como o FC Porto é preciso estar muito concentrado e pensar em cada momento. Se o teu adversário chegar à tua baliza uma ou duas vezes e encaixar um golo, o guarda-redes vai estar na mira no dia seguinte”, referiu.

O internacional espanhol foi desafiado a comentar as diferenças entre o campeonato português e o espanhol, onde passou a maior parte da sua carreira ao serviço do Real Madrid.

"O futebol português é diferente do espanhol. Também é duro. Jogando no FC Porto sabemos da exigência dos adeptos. O FC Porto está a dois anos sem conseguir um título e as pessoas na rua pedem-nos isso. Apenas pedimos para terem entusiasmo”, disse.

O guardião explicou ainda que “em maio” quer “levantar todos os títulos possíveis”.

“Espero conseguir festejar os títulos nas ruas do Porto. Já passei várias vezes pela avenida dos Aliados e é muito bonita. Queremos que as pessoas voltem a ficar entusiasmadas com o FC Porto”, disse.

O próximo encontro do FC Porto é no sábado, às 18h30, no Estádio do Dragão, contra o Paços de Ferreira.