O treinador dos encarnados mostrou-se ao lado da direção do Benfica relativamente à queixa que foi feita contra o Sporting por alegada coação aos árbitros.

“Tudo o que é feito neste clube e por esta direção é respeitado por mim e revejo-me. Sou um agente que muito se interessa pelo fenómeno futebol, isso não invalida que se analise resultados e prestações. É preciso dizer claramente aos árbitros quando erram. Tudo o resto é algo mais alargado, que foi dito pela nossa administração e está dito, começou por dizer Rui Vitória nesta conferência de imprensa.

O treinador explicou ainda que houve um momento em que sentiu que os erros de arbitragem se repetiam e por isso quis dizer basta.

“Inicialmente temos a perspetiva de que as coisas possam ser casos isolados, situações esporádicas. Quando começamos a sentir que começa a ser com alguma frequência quis deixar e quero deixar bem claro aquilo que acabou por ser um cliché: “ser bom não é ser bonzinho”. Quis dizer alto. É preciso que tomem atenção. Falei de dados objetivos. Achei que estava a ser demais. Não queremos que haja o inverso, queremos é que as regras sejam iguais para toda a gente. Aconteceu uma vez outra, nesse sentido quis manifestar-me”, afirmou.

O Benfica defronta esta sexta-feira no Estádio da Luz a Académica, em encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga.