A continuidade de Téo Gutierrez no Sporting está em risco. A SAD “verde-e-branca” não está satisfeita com o rendimento do jogador, depois do enorme esforço feito em prol da contratação do avançado.

De acordo com informações apuradas pelo jornal O Jogo, o colombiano pode mesmo deixar o Sporting já no próximo mês de janeiro, na reabertura do mercado de transferências, caso surja uma oferta do agrado da Sporting SAD.

Segundo avança a referida fonte, as razões para o descontentamento do emblema de Alvalade estão relacionados com as performances desportivas do atacante, mas também com a conduta do jogador que não está a agradar aos dirigentes do clube lisboeta.

O camisola 19 está neste momento afastado da equipa devido a uma osteíte púbica contraída antes da deslocação do “leões” a Moscovo, onde o Sporting defrontou o Lokomotiv local.

Nenhuma proposta pelo internacional colombiano terá chegado a Alvalade, no entanto, o “cafetero” estará a ser seguido pelo Besiktas.

Jorge Jesus tem sido um dos mais descontentes com o rendimento do colombiano, sobretudo nos treinos, onde o atleta “não tem dado o litro”. No campo, o poder de fogo de Téo não está a ser muito negativo : seis golos, em 14 jogos.

Téo Gutierrez custou 3,4 milhões de euros ao Sporting, e tem um salário elevado, na ordem dos 1,4 milhões de euros anuais.