O diretor desportivo do Belenenses, José Luís, saiu em defesa de Tonel numa entrevista ao jornal Record. O dirigente diz que Tonel abordou o lance com Slimani “como faz sempre”, porém “ao sofrer o contacto do Slimani tocou a mão na bola”.

José Luís diz não compreender por que “se fala tanto disto”, lembrando que “são lances que acontecem”.

Sobre as críticas de que o central foi alvo por parte do vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, o diretor desportivo considera que o jogador da equipa do Restelo deve ir até às últimas consequências para defender o seu profissionalismo.

“Podem criticar o gesto técnico, mas em relação ao resto é inadmissível. O Tonel é um profissional exemplar, um homem com uma carreira que fala por si. não merece esta campanha. Ele conta com todo o nosso apoio e em termos jurídicos deve ir até às últimas consequências contra quem quer manchar a sua carreira. Sei que ele vai processar o Rui Gomes da Silva e conta com o apoio do sindicato”, declarou.

Recorde o resumo do jogo Sporting - Belenenses. Os leões venceram por 1-0 com um golo a ser apontado nos descontos por William Carvalho, na sequência de uma grande penalidade cometida por Tonel.