Ao cabo de 14 jogos, Layún parece uma aposta ganha de Lopetegui como lateral esquerdo. Até porque os números assim o comprovam, não só pela segurança defensiva que apresenta, mas essencialmente pela forma como se envolve no ataque.

O jornal O Jogo dá conta na sua edição desta sexta-feira de alguns números que o colocam ao nível dos melhores do mundo pela forma como participa com golos e assistências para o rendimento dos portistas.

Em 14 jogos, Layún leva dois golos apontados e seis assistências. Ora, no que a estes dados diz respeito, Marcelo (Real Madrid) é o lateral que mais contribui por época para o ataque da sua equipa com uma média de 3,6 golos e 9,6 assistências. Depois de Marcelo, surge Alaba do Bayern Munique com 4,25 golos por temporada e 5,5 assistências em média.

Layún tem ainda mais meia temporada para melhorar os seus números e, quem sabe, superar, estes dois jogadores. O mexicano está no Dragão por empréstimo do FC porto e a sua opção de compra cifra-se em seis milhões de euros.

Recentemente, o treinador do Watford, Quique Flores, manifestou vontade em contar com ele, o que, por agora, parece difícil que venha a acontecer.