Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao jornal "Expresso" onde explica o negócio com a NOS. Recorde-se que o Benfica vendeu os direitos dos seus jogos em casa à operadora por 400 milhões de euros. O contrato, com a duração de dez anos, engloba também os direitos de transmissão e distribuição do canal Benfica TV (BTV) e terá início na próxima temporada.

"É [um negócio] bom para o Benfica porque se traduz num incremento significativo de receita já a partir do próximo ano. É bom para a NOS porque consegue estabelecer uma parceria de enorme alcance com a maior massa adepta de Portugal. É bom para o futebol português e para os restantes clubes porque estabelece um novo referencial de valores que será certamente interessante para todos", disse Luís Filipe Vieira na entrevista que poderá ser lida na edição deste sábado do jornal ´Expresso`.

O presidente do Benfica recusa a ideia de o Benfica ter dado uma "machadada" na centralização dos direitos televisivos em Portugal. LF Vieira lembra que foi a própria Liga quem assumiu ser impossível a centralização.

"Não foi só o Benfica que passou a encarar a centralização como um processo quase impossível. A própria Liga assumiu recentemente essa impossibilidade em documentos que foram partilhados com todos os clubes. Foi a Liga que entendeu que no melhor dos cenários deveria haver uma negociação centralizada dos direitos para a venda fora de Portugal. Mas os direitos dos clubes não se vendem separando a parte nacional da parte internacional. E o presidente da Liga nunca assumiu qualquer compromisso sobre verbas mínimas para os clubes", justificou.

A entrevista ao presidente do Benfica poderá ser lida na edição deste sábado do jornal "Expresso".