O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, concedeu uma entrevista ao jornal Expresso e falou sobre o acordo com a NOS, que poderá levar 400 milhões de euros aos cofres da Luz nos próximos dez anos. Segundo o líder dos 'encarnados', não foi só o Benfica a encarar a centralização dos direitos televisivos como inalcançável.

"Os donos da bola serão sempre os clubes e nunca os operadores. Não foi só o Benfica que passou a encarar a centralização como um processo quase impossível. A própria Liga assumiu recentemente essa impossibilidade em documentos que foram partilhados com todos os clubes. Foi a Liga que entendeu que no melhor dos cenários deveria haver uma negociação centralizada dos direitos para a venda fora de Portugal. Mas os direitos dos clubes não se vendem separando a parte nacional da parte internacional. E o presidente da Liga nunca assumiu qualquer compromisso sobre verbas mínimas para clubes", disse o presidente do Benfica.

Vieira garantiu também que o dinheiro referente ao acordo não será gasto em contratações de jogadores, assegurando antes que "pelo menos uma parte substancial será para reduzir o passivo".