O médio português Diogo Amado estreou-se este sábado nos convocados do Estoril-Praia para o jogo frente ao Nacional, da 12.ª jornada da I liga de futebol, após ter sido submetido a uma cirurgia no final do mês de setembro.

Operado a uma hérnia inguinal em setembro, o futebolista de 25 anos, que na temporada passada foi um dos jogadores mais utilizados no plantel dos ‘canarinhos', totalizando 42 partidas em todas as competições, está de regresso aos convocados e poderá estrear-se na receção ao Nacional marcada para domingo.

Além do médio, também Leandro Chaparro e Babanco, que durante a semana tinham acusado problemas físicos, recuperaram e estão incluídos no lote de convocados de Fabiano Soares, que ainda não pode contar com Diakhité, Mendy e Tijane, entregues ao departamento médico do clube.

De fora, por opção, ficaram os defesas Alex Kakuba e Bruno Miguel.

O Estoril-Praia, nono classificado com 14 pontos, recebe às 16h00 de domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o Nacional, oitavo classificado em igualdade pontual com os ‘canarinhos', num encontro que será arbitrado por Vasco Santos da Associação de Futebol do Porto.

Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Pawel Kieszek, Georgemy e Rúben Dionísio.
- Defesas: Yohan Tavares, Anderson Luís, Mano e Diego Carlos.
- Médios: Afonso Taira, Billal, Anderson Esiti, Diogo Amado, Mattheus, Babanco, Leandro Chaparro e Matheuzinho.
- Avançados: Léo Bonatini, Gerso, Luiz Phellype e Dieguinho.