Jorge Jesus admitiu que está a ser muito difícil para as ditas equipas "grandes" vencerem em Portugal. O técnico do Sporting disse, na zona de entrevistas rápidas, que o Sporting teve de suar e muito para bater o Marítimo por 1-0 e conservar a liderança da I Liga. Jesus lembrou que o FC Porto já tinha perdido pontos nos Barreiros frente a um Marítimo que é muito forte quando joga em casa.

Entrada do Marítimo: "O Marítimo é uma boa equipa, demonstrou que é bem trabalhada técnica e taticamente. É das equipas mais difíceis da I LIga e quando joga em casa ainda é mais difícil. Já sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil e era preciso ser competitivo nos momentos certos e fazer a diferença. Era importante marcar primeiro mas também saber defender. Vencemos num campo onde um dos nossos rivais [FC Porto] deixou dois pontos. O Marítimo tem muito andamento, a sua equipa técnica tem de ser muito boa para pô-la a jogar assim."

Vencer onde FC Porto empatou: "O FC Porto empatou aqui, já sabíamos que vencendo, teoricamente ganhávamos dois pontos ao nosso adversário que aqui deixou dois. Mas a Liga está muito difícil, para se ganhar hoje é muito complicado. Os nossos rivais por exemplo, ganharam nesta ronda com penaltis. Atenção que não estou a dizer que não foram penáltis. Hoje não está fácil às equipas que não jogam para o título. A Liga portuguesa está muito forte".

Liderança: "O importante é o Sporting estar em primeiro e manter essa posição. Não esperávamos estar nesse lugar, esperávamos estar atrás de FC Porto e Benfica, pelo seu historial recente mas somos nós quem vai à frente. Vamos tentar manter essa posição, jornada a jornada. Não importa olhar para os outros se não fizermos as coisas bem, que é ganhar, que foi o que fizemos hoje. Não conseguimos mostrar um futebol artístico, que é o que carateriza as minhas equipas mas esta equipa tem muita capacidade tática, é muito forte defensivamente. Temos de basear no que são as nossas forças e qualidades".

O Sporting venceu fora o Marítimo por 1-0 e continua na liderança da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.