O Benfica prepara-se para anunciar a mudança de nome do estádio da Luz, atualmente denominado em termos oficiais Estádio do Sport Lisboa e Benfica. A mudança poderá decorrer ainda este mês, antes do Natal.

Segundo o Diário de Notícias, as negociações estão praticamente encerradas, faltando apenas a palavra final do presidente Luís Filipe Vieira. A venda dos direitos de 'naming' do estádio deverá render cerca de cinco milhões de euros por temporada aos 'encarnados'.

Visto que o estádio é propriedade da SAD 'encarnada', a decisão não passa pelos associados do clube, podendo ser anunciada assim que se chegue a acordo.

A prática da venda dos direitos de 'naming' é frequente a nível europeu. Exemplos disso mesmo são os estádios de Arsenal e Manchester City, assim como de 15 clubes da Bundesliga. Em Portugal, este tipo de negócio realizou-se no Sporting de Braga e na Académica, por valores muito inferiores àquele que deverá ser anunciado pelo Benfica.

Depois do patrocínio nas camisolas da Emirates e da lucrativa venda dos direitos de transmissão dos jogos à NOS, que renderá 40 milhões de euros por temporada, os 'encarnados' poderão agora realizar mais um encaixe financeiro significativo.