Octávio Machado, diretor-geral de futebol do Sporting, falou ao Jornal de Notícias e revelou porque decidiu aceitar o convite de Jorge Jesus, que insistiu para que o antigo treinador integrasse a estrutura do clube de Alvalade.

"O Jesus convidou-me dois ou três dias antes de ter sido apresentado no estádio. Não esperava. Não pensava voltar. Tinha acompanhado o futebol como comentador e algo que me surpreendeu foi todo o nível de ingratidão que se gerou à volta do Jesus. Essa foi uma das razões que me levaram a dizer 'sim' ao Jesus e ao Sporting. Voltei por causa da ingratidão do Benfica ao Jesus", disse o dirigente leonino.
Octávio Machado realçou ainda a sintonia existente entre os membros da estrutura leonina, incluindo Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.

"Há uma sintonia muito forte. Esperamos todos trabalhar muito diariamente. Tudo o que os peritos diziam saiu ao contrário. Já viam uma guerra do presidente com Jesus, do Jesus com o Octávio. Enganaram-se todos. Peçam desculpa!", atirou ainda.