O treinador do Tondela disse este sábado que os seus jogadores estão mais confiantes, esperando uma equipa com um espírito forte de conquista frente ao União da Madeira, na 12.ª jornada da I Liga de futebol.

"Sentimos que os jogadores estão a crescer em termos de rendimento, estão mais confiantes e já têm uma harmonia no jogo que não tinham. Fizemos um trajeto que até aqui é escasso em termos de pontos, mas também sabemos que ninguém nos vai dar nada e temos de ser nós a conquistar: é esse espírito de conquista que quero ver no jogo do União", sustentou Rui Bento.

Durante a conferência de antecipação da partida com o União da Madeira, no domingo na Madeira, Rui Bento disse aos jornalistas que está à espera de uma partida difícil, contra um adversário que tem os mesmos objetivos que o Tondela: assegurar a manutenção.

"O que nos interessa realmente é ir para o jogo confiantes, sabendo o que temos de fazer e sabendo que não vai ser um jogo fácil. Nenhum jogo é fácil e jogar no campo do adversário também não é fácil", alegou.

Pela primeira vez, desde que chegou a Tondela há quase dois meses, Rui Bento tem o plantel ‘auriverde' todo à sua disposição, o que lhe permite evitar mexidas forçadas.

"Temos andado à procura de estabilizar uma equipa e penso que, no último jogo com o FC Porto, em grande parte conseguimos isso. Para mim, isso é o mais importante, sentir que conseguimos uma equipa estabilizada em termos exibicionais. Deixa-nos mais tranquilos e confiantes para podermos fazer um bom jogo e um bom resultado", evidenciou.

Rui Bento defendeu que a boa exibição com o FC Porto serviu para elevar a moral dos seus jogadores, que se mostraram organizados em termos defensivos e revelaram um bom controlo do jogo.

"Quando estamos a jogar com um candidato ao título, uma equipa tão forte como o FC Porto, e conseguimos fazer isso, o que lhes transmiti foi que são capazes de subir... Esse é o caminho, elevar a nossa qualidade de jogo, pois é disso que todos nós estamos à procura", concluiu.

O Tondela desloca-se à Madeira no próximo domingo, para defrontar o União, num jogo a contar para a 12ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro Rui Oliveira (Porto).

A equipa ‘auriverde' ocupa a última posição da tabela classificativa, somando cinco pontos, enquanto que o União da Madeira é antepenúltimo, com sete pontos.