Domingos Soares de Oliveira admite que o contrato de 10 anos assinado com a NOS para a cedência dos direitos de imagem dos jogos do Benfica é uma estratégia arriscada por parte do clube encarnado. Em declarações à BTV, o administrador executivo do Benfica, sublinhou que era importante aproveitar o momento na parceria com a operadora.

"É sempre uma estratégia de risco fazer um contrato a 10 anos. Também a tivemos quando fizemos o anterior contrato mas eu diria que foi o acordo possível, em 2003. Se pensarmos um pouco como é que o mercado vai evoluir especialmente em termos de conteúdos, tenho algumas dúvidas que em termos de concorrência o mercado se mantenha no futuro como é hoje. O Benfica aproveitou o momento e foi isso que fizemos", explicou à BTV, Domingos Soares de Oliveira.

Para o administrador executivo do Benfica, a aposta da NOS no clube é uma demonstração de força aos demais operadores.

"Fez parte da estratégia mostrar aos operadores televisivos o nosso valor. Quando em 2003, foi assinado o primeiro contrato de 7 milhões de euros, foi o contrato possível. Eu nunca critico as decisões tomadas no passado. Esse contrato foi assinado por um período de 10 anos e sempre referimos, quando esse contrato chegasse ao fim - foi público -, que queríamos que o valor chegasse aos 40 milhões de euros. Não conseguimos obter uma proposta que nos satisfizesse [em 2013] e decidimos correr o risco de ter os direitos dos jogos na Benfica TV. O facto é que os números mostram-nos que a estratégia seguida foi correta apesar de ser de risco como muitas das estratégias que seguimos até aqui", sublinhou.

Com o acordo assinado, muitas questões ficaram por responder. Uma delas é sobre o futuro da BTV, canal por subscrição que deverá voltar á sua origem, ou seja, deixar de ser pago.

"A BTV vai manter-se como quando o criámos, melhor de certeza do que em 2008. Agora sem os jogos da equipa principal, já garantimos a transmissão dos jogos em diferido um pouco à imagem do que se faz com os jogos das competições europeus que se transmitem depois da meia-noite. O arquivo dos jogos é nosso ao contrário do que acontecia no anterior contrato", completou.