Jaime Marta Soares acredita que o Sporting pode vir a receber o mesmo que a NOS pagou ao Benfica por dez anos dos direitos televisivos dos "encarnados". O presidente da Mesa da Assembleia-geral dos "leões" acredita que o Sporting está no mesmo patamar dos "encarnados".

"Porque não haverá o Sporting de receber o mesmo que o Benfica? Estamos no mesmo patamar, somos um dos grandes clubes portugueses e não somos inferiores ao Benfica. Numa negociação destas, ou há moralidade ou comem todos. Tudo o que Bruno de Carvalho fizer, a restante direção estará de acordo. Não cedemos a pressões, disse Marta Soares à SIC.

Com o Benfica a vender os direitos dos seus jogos em casa por 400 milhões de euros durante dez, cai por terra uma das "bandeiras" de campanha de Pedro Proença, presidente da Liga dos Clubes. A centralização dos direitos dos jogos deixa de ser uma realidade, o que faz com que cada um tenha de negociar os seus.

"O que esteve sempre na forja, no trabalho da Liga, foi uma maior preocupação de beneficiar os clubes da Segunda Liga. Agora aparece este negócio, que vem alterar o sentido disto tudo. Mas qualquer um dos outros clubes terá de participar nesta negociação e o Sporting, defendendo os seus interesses, irá aderir, se for caso disso", atirou.