Miguel Almeida, presidente da comissão executiva da NOS, admitiu esta quinta-feira na apresentação do acordo com o Benfica no estádio da Luz, que a empresa pode vender os jogos do Benfica e a Benfica TV a outras operadoras.

"Este é um acordo muito recente, é nossa intenção que os conteúdos, quer os jogos do Benfica, quer a Benfica TV sejam disponibilizados em todas os operadores na medida em que as mesmas se interessem por esses conteúdos".

Numa cerimónia que teve lugar no relvado do Estádio da Luz e que contou com a presença de jogadores e técnicos da equipa principal do Benfica, além de alguns administradores do clube, Miguel Almeida explicou que a NOS pretende celebrar acordos com todos os outros clubes da Primeira Liga.

"A principal motivação é servir melhor os clientes da NOS, mas os benefícios não são apenas para os nossos clientes", vincou o presidente executivo da NOS.

Sobre a possibilidade dos jogos passarem na SportTV, o presidente da empresa diz que é ainda prematuro falar sobre esse cenário, mas admite essa possibilidade.

Em relação ao contrato entre as duas entidades, o mesmo será progressivo, sendo que na primeira época o Benfica vai receber 36 milhões. Miguel Almeida explicou ainda como vai ser feita a repartição.

“Os valores são progressivos ao longo do período, na primeira época será de 36 milhões de euros, a repartição será de 75% para os direitos e 25% para a Benfica TV”, afirmou.

Miguel Almeida explicou também que ainda não negociou com qualquer operador, por isso não é possível revelar qual o canal que irá transmitir os jogos do Benfica em casa.

O acordo entre o Benfica e a NOS foi celebrado no dia da BTV, que celebrou sete anos. O canal do clube irá transmitir os jogos da Liga Italiana e Liga Francesa até ao final desta temporada.