O avançado do FC Porto admitiu em entrevista ao jornal francês 'Liberation' que a intensidade dos treinos de Lopetegui é elevada e que no clube portista a competição por um lugar na equipa é imensa devido à qualidade dos jogadores.

"O 4x3x3 está muito trabalhado, o treinador quer a equipa a jogar organizada desde a saída de bola do nosso meio-campo para alcançarmos rapidamente o avançado e fazermos subir o bloco. Depois de receber a bola, o avançado toca para o médio, que abre nas faixas, ou procura a profundidade com outro médio que se desmarca, quando o avançado baixa ao círculo central. Tudo é trabalhado, já repetimos esses gestos centenas de vezes, tornou-se automático", afirmou Vincent Aboubakar ao referido jornal francês.

"Quando cheguei de Lorient assisti ao FC Porto-Lille e fiquei impressionado. Pensei: como é que vou fazer para jogar nesta equipa? Ao nível mental temos de ser muito fortes", disse o avançado portista contratado no verão de 2014 para colmatar a saída de Jackson Martínez.

"A exigência é permanente. Chegamos ao centro de treinos às 9 horas e toda a gente é pontual, enquanto em França há sempre um que se atrasa. Tomamos o pequeno-almoço juntos e subimos ao relvado para treinar. Antes disso, todos se dirigem para a sala de musculação e estão sempre lá alguns a trabalhar. Isto é a concorrência. Assim que dizes que te sentes cansado, o treinador coloca-te à margem. Mas nunca sabes se o que acaba de chegar não te vai ficar com o lugar. Nunca tive treinos tão intensos", sentenciou Aboubakar.