Luís Filipe Vieira marcou presença no almoço de natal dos funcionários do Benfica. No discurso dirigido aos trabalhadores do clube, o líder dos "encarnados" recordou a recuperação que fez no Benfica para lembrar que não se pode viver do passado.

"Tenho muito orgulho no que fizemos até hoje. Muitos dos que estão aqui nunca desistiram ao longo destes últimos 15 anos, nunca baixaram os braços e sempre acreditaram que, com todos, era possível chegar aqui. Vivemos situações difícies de ultrapassar mas nesses momoentos contei sempre com o apoio, empenho e a solidariedae de quem sempre acreditou que era possível fazer do Benfica o que é hoje", começou por dizer Luís Filipe Vieira.

O líder das "águias" voltou a relembrar o trabalho feito em todas as áreas para colocar o clube no lugar que ocupa hoje.

"Fizemos juntos uma verdadeira revolução: de credibilidade, financeira, da formação, das infraestruturas, da recuperação das modalidades, da nossa história com o museu, das casas do Benfica, da inovação e dos direitos de televisão. Tudo isso graças a uma equipa de pessoas que sempre acreditou que era possível inverter a situação que tínhamos herdado. O Natal é um tempo de memória e é natural que olhemos para trás e recordemos do caminho percorrido, não com espírito conformista mas para lembrar que neste clube há sempre desafios novos", lembrou.

Vieira disse ainda que "o Benfica não pode viver do passado mas é o passado que dá a verdadeira dimensão e responsabilidade" do clube. "O nosso passado diz-nos que a nossa dimensão é universal. Quem me conhece sabe o que é trabalhar em equipa. Porque só assim se consegue vencer as dificuldades", atirou.

No final o discurso o presidente do Benfica agradeceu aos órgãos sociais do clube que têm estado com ele nesta caminhada.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.