O Benfica tenta manter-se hoje na luta pelos lugares cimeiros da I Liga, ao defrontar, em Setúbal, o Vitória local, uma equipa tradicionalmente difícil na receção aos ‘grandes’ do futebol português.

Apesar de nos últimos anos a equipa sadina não ter apresentado tantas dificuldades quantas as esperadas, a boa campanha deste ano antecipa problemas para o Benfica, que chega ao Bonfim no terceiro lugar com 24 pontos, mas menos um jogo, a oito pontos do comandante Sporting e a seis do FC Porto, segundo, enquanto o Vitória é quinto com 18 pontos.

Para este encontro, o Benfica tem uma baixa adicional, uma vez o argentino Nico Gaitán lesionou-se e juntou-se a Luisão, Nelson Semedo e Salvio no lote de indisponíveis

Além do embate de Setúbal, a 13.ª jornada conhece hoje mais dois encontros, com o Rio Ave, sexto, a receber o oitavo, o Arouca, o Paços de Ferreira, sétimo, a ser anfitrião do União da Madeira, 15.º, e o Vitória de Guimarães, nono, a receber o Marítimo, 12.º.

A ronda iniciou-se na sexta-feira com um empate 1-1 entre o Boavista e o Estoril-Praia, num jogo disputado no Estádio do Bessa, em que os 'axadrezados' jogaram uma hora em inferioridade numérica, por expulsão de Inkoom.

Resultados e programa da 13.ª jornada:

- sexta-feira, 11 dez:

Boavista – Estoril-Praia, 1-1.

- sábado, 12 dez:

Rio Ave – Arouca, 16:15.

Paços de Ferreira – União da Madeira, 18:00.

Vitória de Guimarães – Marítimo, 18:30.

Vitória de Setúbal – Benfica, 20:45.

- domingo, 13 dez:

Nacional – FC Porto, 16:00.

Sporting – Moreirense, 18:15.

Tondela – Sporting de Braga, 20:30.

- segunda-feira, 14 dez:

Académica – Belenenses, 20:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.