O treinador do FC Porto mostrou-se apenas e só focado no jogo com o Nacional e espera que a sua equipa dê uma boa resposta num campo sempre complicado.

“O Nacional está forte em casa, é uma boa equipa e que é bem orientada. Conhece as circunstâncias do seu campo e aproveita-as ao máximo. Esperamos dificuldades, mas queremos superá-las”, anteviu.

O espanhol classifica o campeonato como a “competição mais importante” e reconhece que “o caminho é feito de momentos melhores e piores”. Porém, assinala que “o mais importante é chegar forte e bem aos últimos 10 jogos do campeonato e quem chega lá assim normalmente é campeão”.

Pelo meio, o espanhol deixou um aviso: “Atenção que não estamos assim tão mal”. Sobre a gestão que tem feito dos jogadores nos últimos jogos, Lopetegui foi igual a si mesmo na resposta.

“Há jogadores com problemas físicos, mas não tenho que dar explicações, tenho é de procurar o melhor para a equipa. Sempre tentamos fazer as coisas com lógica, depois as análise são fáceis de fazer”, concluiu.

O jogo Nacional - FC Porto está agendado para as 16 horas deste domingo.