Após a derrota com o Chelsea e não apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Julen Lopetegui foi contestado pelos adeptos à chegada ao Porto e circularam notícias de que teria posto o lugar à disposição.

Ora na conferência de imprensa deste sábado, o espanhol esquivou-se a todas as perguntas sobre o seu futuro.

“Eu não estou aqui para responder a rumores e idiotices dessas. O que me preocupa que é o jogo de amanhã (domingo). Não é uma questão de responder ou não. Pode inventar-se qualquer coisa”, afirmou o espanhol.

E sobre as críticas dos adeptos, Lopetegui diz que as respeita, mas espera poder festejar com todos, sem exceção, o título de campeão em maio.

“Eu vou é falar do Nacional que é a única coisa que me preocupa e interessa. Temos de ser capazes de superar essas dificuldades. Respeito as opiniões de todos e espero é que possamos festejar o título em maio. Ainda faltam muitos capítulos deste filme”, frisou.

Sobre o moral da equipa, o técnico diz estar em alta no dia a seguir ao jogo com o Chelsea, porque numa equipa como o FC Porto assim tem de ser.

“O moral da equipa está bem a partir desde o dia seguinte ao jogo com o Chelsea. Temos uma grande motivação para lutar pelos títulos que temos pela frente. Olhar para trás não serve para nada”, concluiu.

O FC Porto entra em campo este domingo no Estádio da Choupana diante do Nacional da Madeira, a partir das 16 horas.