O presidente do União da Madeira, Filipe Silva, lançou hoje um ultimato ao treinador e à equipa profissional de futebol, prometendo tomar "medidas drásticas" se não houver uma mudança de atitude nos próximos dois jogos da I Liga.

Filipe Silva falou na sala de imprensa, após as reações dos treinadores Jorge Simão e Luís Norton Matos ao jogo que o Paços de Ferreira venceu por 6-0, da 13.ª jornada do principal campeonato português, e deu conta pública do seu desagrado, anunciando "tolerância zero".

"Depois de ver este jogo, percebi que alguma coisa está mal e é preciso perceber que todos devem honrar as camisolas", disse Filipe Silva, afirmando que "houve falta de profissionalismo de todos os setores" no jogo diante do Paços de Ferreira, "desde a equipa técnica aos restantes profissionais".

O presidente da formação insular assegurou mesmo que, "depois do jogo com o Sporting, haverá uma decisão", sem esconder que só o jogo a meio da próxima semana, diante do Benfica, para acerto de calendário, faz atrasar a tomada de decisões.

"Sabemos que este plantel tem qualidade, mas isso não foi demonstrado hoje. Vamos aguardar pelos jogos com o Benfica e o Sporting para tomarmos decisões, se pela continuidade ou saída da equipa técnica e de alguns jogadores", sublinhou.

Filipe Silva manteve o discurso duro e repetiu que "há dois jogos para alterar esta postura", sob pena de serem tomadas "medidas drásticas".

"Chegámos à tolerância zero", afirmou o dirigente, aproveitando para deixar alguns recados para o interior do balneário, ao adiantar que "as pessoas devem estar focadas a 100 por cento e não em darem cinco ou seis dias de férias".

No Estádio Capital do Móvel, golos de Romeu (09 minutos), Bruno Moreira (21 e 47, este de grande penalidade), Andrezinho (26), Cristian (51) e Diogo Jota (67) deram ao Paços de Ferreira o seu triunfo mais volumoso no campeonato.

Com este resultado, o Paços de Ferreira subiu provisoriamente ao sexto lugar, com 20 pontos, enquanto o União da Madeira, vindo da sua segunda vitória na liga, encaixou a sexta derrota e segue na 15.ª posição, com 10 pontos, embora tenha um jogo em atraso, com o Benfica, relativo à sétima jornada.