O Benfica venceu o Vitória de Setúbal por 4-2 em jogo a contar para a 13ª jornada e aproximou-se de FC Porto e Sporting antes de uma deslocação ao terreno do União da Madeira para disputar um jogo em atraso. Pizzi e Jonas abriram o marcador na primeira parte enquanto que Mitroglou bisou no segundo tempo. Vasco Costa ainda 'assustou' a equipa de Rui Vitória no segundo tempo, mas o triunfo das 'águias' esteve sempre sob controlo dos 'encarnados' mesmo com o golo de Suk nos instantes finais.

No regresso aos jogos do campeonato, Rui Vitória apostou em Samaris no meio-campo do Benfica e na dupla atacante constituída por Jonas e Mitroglou. O Vitória de Setúbal apresentou-se na receção ao atual 'bicampeão' nacional sem derrotas em casa e com um dos melhores ataques do campeonato.

Num jogo que prometeu golos desde o primeiro minuto, o Benfica acabou por adiantar-se no marcador aos 34 minutos de jogo por intermédio de Pizzi. Antes do intervalo, Jonas correspondeu com cabeça a um cruzamento da direita e colocou o Benfica a vencer por 2-0 ao intervalo.

No segundo tempo, Mitroglou fez o 3-0 para o Benfica aos 53 minutos, aproveitando uma assistência de Jonas, e o jogo parecia resolvido a favor do Benfica, mas uma forte reação do Vitória de Setúbal, ou a mudança de estratégia dos 'encarnados' para uma gestão do resultado permitiu à equipa de Quim Machado voltar a disputar o jogo. Aos 58 minutos, Vasco Costa reduziu para o Vitória de Setúbal, mas um golo de Mitroglou já perto do final acabou por sentenciar o rumo do jogo apesar do golo de Suk já perto do apito final.

Com este resultado, o Vitória de Setúbal perdeu pela primeira vez em casa esta época enquanto que o Benfica somou o quinto triunfo consecutivo e encurtou distâncias para os primeiros lugares antes da visita à Madeira para disputar um jogo em atraso.