O diretor desportivo do União da Madeira, Edgar Rodrigues, mostrou-se hoje "extremamente envergonhado" com a goleada (6-0) sofrida em Paços de Ferreira e espera uma reação na receção de terça-feira ao Benfica, num jogo em atraso relativo à 7.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Após o presidente do União da Madeira, Filipe Silva, ter decretado "tolerância zero" no sábado, após o jogo em Paços de Ferreira, relativo à 13.ª jornada da I Liga, Edgar Rodrigues disse que todos estão "extremamente envergonhados com o que se passou com o Paços de Ferreira, que foi uma coisa inadmissível", sublinhando que os acontecimentos estão a ser "analisados internamente".

Quanto às palavras do presidente do clube, nas quais apontava o dedo à sua equipa técnica e aos jogadores, dizendo que "houve falta de profissionalismo de todos os setores", Edgar Rodrigues referiu: "Não podíamos deixar de expressar a nossa vergonha e a nossa indignação pelo que se passou em Paços de Ferreira."

O desfecho do jogo de sábado igualou a pior derrota da história do União da Madeira na I Liga, um 6-0 com o Benfica, no Estádio da Luz, na temporada 1991/1992.

Dando sequência ao seu raciocínio, o dirigente enalteceu o apoio dos sócios do clube na temporada passada: "Foram parte integrante e inexcedíveis no apoio que deram, na longa caminhada para conseguirmos estar, por direito próprio, na I Liga."

"O clube vive uma situação que objetivamente nos envergonhou e o presidente tinha que manifestar esse sentimento", prosseguiu.

Mostrou-se consciente de que a equipa tem "agora dois jogos extremamente difíceis", mas alertou que "tudo o que possa acontecer numa fase futura, em termos de decisões, será comunicado a seguir ao jogo com o Sporting".

O diretor desportivo da equipa madeirense informou que "até ao jogo com o Sporting, não serão proferidas quaisquer declarações, quer por parte da equipa técnica, quer por parte dos jogadores", numa medida que visa "proteger o trabalho a desenvolver para os jogos com o Benfica e o Sporting".

O União da Madeira, 16.º classificado com 10 pontos, recebe na terça-feira, a partir das 21:00, no Estádio da Madeira, o Benfica, terceiro com 27 pontos, num jogo em atraso relativo à sétima jornada.