O treinador do Belenenses, Ricardo Sá Pinto, afirmou hoje que quer regressar na segunda-feira às vitórias, no jogo que fecha a 13.ª jornada da I Liga de futebol, depois de cinco jogos consecutivos sem triunfos.

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os ‘estudantes’, Sá Pinto reconhece que o adversário também necessita de conquistar pontos e salienta que o encontro vai "ser decidido ao detalhe".

"Vai ser um jogo difícil. A Académica tem uma boa equipa, com boas individualidades, não tem conseguido os resultados que queria. A I Liga está muito competitiva e os detalhes vão fazer a diferença. Sabemos da necessidade deles, mas todos queremos somar pontos. Só isso nos ajuda a chegar ao objetivo a que nos propusemos, além de trazer confiança", disse.

Uma ideia corroborada por Gonçalo Silva, que garante que a equipa vai jogar com seriedade. "Vamos a Coimbra para lutar pelos três pontos. Sabemos que a Académica tem uma boa equipa, boas individualidades. Tal como nós. Tenho a certeza que eles também vão querer lutar pelos três pontos. Vamos com todo o respeito, mas confiantes", afirmou o defesa.

A recente eliminação da Liga Europa, após o afastamento da Taça de Portugal, deixa agora o Belenenses concentrado apenas para o campeonato nacional, permitindo, segundo Sá Pinto, encarar as próximas jornadas como fundamentais para a conquista de pontos.

"Os últimos resultados não têm sido os que queremos. Eles não têm abalado animicamente a equipa. Sinto a equipa bem, motivada, mas eles estão ansiosos e necessitados de voltar a ter os resultados que procura. Estamos todos cientes do nosso valor e do valor do adversário. A atenção das outras equipas é muito superior à época passada. Por alguma razão dizem que vão defrontar o Belenenses ‘europeu’", considerou.

Depois de já ter defrontado os adversários teoricamente mais fortes - Benfica, FC Porto, Sporting, Braga e Vitória de Guimarães - fora do Estádio do Restelo, o treinador do Belenenses antevê uma segunda volta "mais favorável" porque irá enfrentá-los em Belém.

"Nesta altura temos 25 jogos, já tivemos as saídas mais difíceis da Liga, contra os primeiros cinco classificados da época passada. Vamos iniciar um ciclo contra equipas com os mesmo objetivos que nós. Teremos de obter resultados positivos", concluiu.

O Belenenses, 13.º classificado da I Liga, com 13 pontos, defronta esta segunda-feira a Académica, 17.º com sete, em Coimbra, às 20 horas, em jogo de encerramento da 13.ª jornada que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.