O Sporting venceu este domingo o Moreirense por 3-1. Os golos dos "leões" foram apontados por Gelson Martins, Aquilani e Slimani. Exibição "QB" permitiu à equipa de Alvalade manter a liderança na Primeira Liga.

Com muitas alterações face à equipa que defrontou o Besiktas na última quinta-feira saíram João Pereira, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, João Mário e Montero, entrando para os seus lugares Esgaio, Ewerton, Jonathan, Aquilani, Gélson e Téo Gutierrez.

Com um meio campo e uma defesa renovada, o primeiro sinal de perigo foi para os donos da casa logo aos dois minutos, num pontapé de Ruiz por cima do travessão.

Respondeu pouco depois Luíz Carlos, mas sem perigo para a baliza de Rui Patrício, mas foi sol de pouca dura, numa que foi de muita chuva em Lisboa.

O futebol dos “leões” começou então a bascular, e sucederam-se as tentativas de remate à baliza do guardião do Moreirense por intermédio de Slimani e Aquilani.

Por isso não foi surpresa o primeiro golo à passagem dos 30 minutos. Jogada estudada na marcação de um livre, com Esgaio a fazer bloqueio a dois jogadores do Moreirense e Bryan Ruiz a tocar para Gelson Martins, que descaído pela direita atirou para o fundo das redes de Stefanovic.

O Sporting foi então à procura do segundo golo que chegou sete minutos depois. Numa boa jogada de combinação, Adrien numa grande arrancada deixou a bola para Aquilani que só teve que encostar para o segundo.

À beira do intervalo, o terceiro golo esteve perto de acontecer. Depois de um passe magnífico de Bryan Ruiz com a trivela do pé, Téo cabeceou ligeiramente por cima da baliza, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

No segundo tempo, a equipa de Moreira de Cónegos entrou mais afoita e com vontade de demonstrar que ainda não tinha dito a sua última palavra na partida, mas cedo a estratégia de Miguel Leal caiu, já que o Sporting logo aos 58 minutos ampliou a vantagem. Slimani foi derrubado já dentro da área e o árbitro Nuno Almeida apontou para a marca da grande penalidade.

Na conversão, o argelino pediu para marcar o castigo máximo, falhou na primeira tentativa, permitindo a defesa de Stefanovic, na recarga o avançado do Sporting não falhou e fez o terceiro da partida.

Um minuto antes o técnico da equipa que visitava Alvalade fazia entrar Ohemeng para a saída de Ença Fati.

Aos 67 minutos, entrou João Mário para o lugar de Aquilani. O italiano esteve em muito bom plano. Para além do golo apontado foi um dínamo no meio campo do Sporting.

A equipa que é líder no campeonato estava sedenta e foi à procura da goleada. Aos 71 minutos, Jonathan que rendeu nesta partida João Mário pela direita disparou forte, mas sem problemas para o guardião da casa. Pouco depois foi Adrien a sair para dar lugar a William Carvalho.

Perante um resultado tão desnivelado, os "leões" deixaram-se adormecer e permitiram a resposta da equipa de Miguel Leal.

Primeiro foi Battalgia a rematar contra o corpo de Rui Patrício, depois foi novamente o guardião do Sporting a evitar o golo de Boateng.

Ao minuto 80 porém, Rui Patrício foi impotente para defender a grande penalidade apontada por Rafael Martins.

Aos 83 minutos, voltou a ser "grande", o guarda-redes do Sporting, depois de defender um grande pontapé de Rafael Martins que surgia isolado pela esquerda. Voltou novamente a estar em grande plano esta noite o guardião da seleção portuguesa, evitando que a equipa forasteira pudesse acreditar num resultado positivo em Alvalade.

Já em período de compensação, Slimani podia ter feito novo golo, mas permitiu a mancha de um muito inspirado Stefanovic, apesar dos três golos sofridos.

Exibição quanto baste do Sporting, mas sem encher o olho. Nos últimos 25 minutos, os "leões" deixaram de estar tão concentrados, permitindo a resposta do Moreirense.

Nota ainda para os “suplentes” do Sporting que hoje começaram o jogo no onze titular, fizeram render bem a aposta de Jorge Jesus, com Aquilani, Gelson Martins e Esgaio em bom plano.

Com este triunfo, os "leões" mantêm a liderança isolada da I Liga. Estiveram presentes na tarde/noite deste domingo cerca de 32367 espetadores em Alvalade.

Árbitro Nuno Almeida

SPORTING: Rui Patrício; Esgaio, Naldo, Ewerton e Jonathan; Aquilani, Adrien, Gélson e Ruiz; Téo Gutierréz e Slimani.

Suplentes do Sporting: Marcelo Boeck, Paulo Oliveira, João Pereira, William Carvalho, João Mário, Matheus Pereira e Montero.

MOREIRENSE: Stefanovic; Sagna, Marcelo Sousa, André Micael e Evaldo; Battaglia, Luís Carlos e Vítor Gomes, Rafa Sousa, Rafael Martins e Fati.

Suplentes do Moreirense: Nilson, Danielson, Alan Schons, André Fontes, Ernest, Boateng e Filipe Gonçalves.