FC Porto e Nacional de Madeira deverão concluir hoje, no Funchal, o encontro da 13.ª jornada da I Liga de futebol que foi interrompido no domingo devido ao nevoeiro, quando os ‘dragões’ venciam por 2-1.

Ao minuto 84, o árbitro Jorge Sousa decidiu suspender o encontro, já depois de ter ordenado outras duas paragens no Estádio da Madeira, a primeira de cerca de cinco minutos, entre os 66 e 71, e a segunda, mais curta, entre os 78 e os 80, ficando por disputar cerca de 15 minutos. A conclusão ficou marcada para as 12:30 de hoje.

Num jogo que se iniciou em normais condições de visibilidade, Marcano (06 minutos) e Brahimi (14) marcaram para os 'dragões', enquanto Willyan fez o golo do Nacional (08).

Em caso de vitória, após duas épocas sem vencer no terreno do Nacional, o FC Porto mantém-se a dois pontos do Sporting, que no domingo recebeu e venceu o Moreirense, por 3-1, e conservou a liderança do campeonato, agora com 35 pontos.

A ronda termina com a receção da Académica ao Belenenses, num duelo que está agendado para as 20:00. Os 'estudantes', que seguem em 17.º e penúltimo lugar, com sete pontos, contabilizam apenas uma vitória, obtida na sétima jornada, enquanto os 'azuis' estão no 13.º posto, com 13, e procuram regressar às vitórias após duas derrotas no campeonato e a eliminação da Taça de Portugal e da Liga Europa.