A sete pontos do líder Sporting com apenas 13 jornadas, Rui Vitória defende que ainda há muito campeonato pela frente e um caminho a percorrer para o Benfica.
Porém, os números revelam que esse "caminho" apontado para a revalidação do título revela-se cada vez mais sinuoso e muito semelhante ao pior registo de Jorge Jesus nos seus seis anos na Luz. Curiosamente, na época (2010/11) em que o agora técnico do Sporting atingiu o seu ponto mais baixo a nível pontual acabou por não vencer a Liga, ficando em segundo lugar, a 21 pontos do FC Porto.
Nessa temporada, o clube da Luz, que até era o campeão em título, teve uma péssima entrada no campeonato e à 13ª ronda já estava a oito pontos do líder FC Porto, ou seja, apenas mais um ponto daquilo que Rui Vitória e a sua equipa registam em relação ao líder Sporting... de Jorge Jesus.
Apesar da mensagem de confiança e otimismo que tentou passar ontem após o empate (0-0) com o modesto União da Madeira, Rui Vitória está cada vez mais pressionado e já enfrenta a contestação dos adeptos, que ontem o insultaram à saída da Choupana e na chegada ao Estádio da Luz.
Comentários