Dúzia e meia de entidades levantaram o dossiê de candidatura para a transformação da antiga sede do FC Porto em hotel de charme, informou hoje fonte oficial do clube.

O FC Porto anunciou há um mês uma proposta para arrendar as instalações da antiga sede para a instalação de um hotel de charme e hoje fonte oficial do clube confirmou que 18 entidades levantaram o dossiê.

“O procedimento foi levantado por 18 entidades, maioritariamente do setor hoteleiro e da construção civil”, informou hoje fonte oficial do FC Porto, em resposta à Lusa via correio eletrónico.

O FC Porto diz que está neste momento a prestar “esclarecimentos e visitas ao edifício por parte dos interessados” e que dia 04 de janeiro 2016 é o “último dia para entrega das propostas, data a partir da qual se iniciará o processo de avaliação das propostas”.

“O FC Porto terá como principais fatores de análise das propostas o conceito apresentado, as condições económicas e o prazo proposto para o contrato de arrendamento”, acrescenta o clube.

A 17 de novembro passado, o FC Porto colocou um anúncio num Jornal de Notícias em que revelava a intenção de iniciar “uma consulta que tem por objeto a apresentação de uma proposta para arrendamento do prédio” da Praça General Humberto Delgado, números 321, 325 e 329.

As instalações da antiga sede do FC Porto localizam-se na Praça General Humberto Delgado, junto à Avenida dos Aliados, num prédio que se encontra devoluto.