O União da Madeira, equipa da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que passará a utilizar o estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, de forma permanente.

Segundo o comunicado emitido pelo clube madeirense, o "estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, está a partir de hoje apto à transmissão televisiva em jogos noturnos, após o reforço da iluminação artificial, um investimento da ordem dos 100 mil euros, totalmente custeados pelo clube".

Recorde-se que quando na condição de visitado e tendo o jogo transmissão televisiva, em período noturno, o União da Madeira utilizava o Estádio da Madeira, pertença do Nacional, por o estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, não reunir condições para efeito, nomeadamente por deficiente iluminação.

Neste caso, atuaram no Estádio da Madeira, Vitória de Guimarães, Braga, FC Porto e Benfica. Assim, tudo indica que o jogo com o Sporting, relativo à 14.ª jornada, a disputar no próximo domingo, às 18:15, será o último em que o União da Madeira jogará no Estádio da Madeira.

O União da Madeira atuou na Ribeira Brava apenas em três ocasiões esta temporada, para o campeonato, saldando-se por duas vitórias, com Marítimo (2-1) e Tondela (2-0) e um empate, com o Arouca (0-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.