O Sporting procedeu hoje à entrega dos prémios Stromp 2015 numa cerimónia em que o presidente Bruno de Carvalho e o treinador Jorge Jesus usaram da palavra para fazerem um apelo à unidade de todos os sportinguistas.

“Tudo faremos para tornar o Sporting mais forte, unido e agregador. Se não nos mantivermos sólidos, com pés bem assentes e não percebermos que isto é uma maratona e que precisamos de estar unidos, não conseguiremos lá chegar. Para dividir já bastam os nossos adversários”, disse Bruno de Carvalho após a cerimónia de entrega dos prémios Stromp 2015.

O treinador Jorge Jesus, que recebeu o prémio correspondente ao treinador do ano, também pôs a tónica na unidade: “O mais importante de tudo é o Sporting. As pessoas passam e o clube fica, mas os clubes só são grandes com grandes pessoas. Apelo a todos, sócios, adeptos, antigos e atuais dirigentes para se unirem em redor do Sporting. Viva o Sporting!”

Além de Jorge Jesus, na área do futebol profissional, receberam o prémio Stromp 2015 os jogadores Gelson Soares, como revelação do ano, e William Carvalho como futebolista do ano.

De resto, o médio ‘leonino’ recebeu também o prémio Europeu pela sua participação na fase final do campeonato da Europa de sub-21 na República Checa, juntamente com os restantes seis colegas de clube que se sagraram vice-campeões, João Mário, Tobias Figueiredo, Carlos Mané, Ricardo Esgaio, Iuri Medeiros, atualmente cedido ao Moreirense, e Paulo Oliveira.

De destacar ainda o prémio Stromp 2015 atribuído a Sara Moreira, como atleta do ano, e a João Costa, da modalidade de tiro, no campo masculino.