O treinador do Arouca lamentou hoje o pouco tempo de descanso da sua equipa, que em oito dias vai disputar três jogos, na antevisão ao encontro com o Marítimo, da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

O Arouca jogou no sábado em Rio Ave, para o campeonato, e na quarta-feira, para a Taça de Portugal, em Amarante, e recebe no sábado o Marítimo.

"Não havia necessidade de jogarmos amanhã [sábado]. É um desgaste muito grande. Jogámos no fim de semana passado com o Rio Ave e estivemos 70 minutos, sensivelmente, com menos um jogador, houve um desgaste muito grande. Na quarta-feira tivemos um jogo intenso, porque demos muita importância a esse jogo, queríamos estar nos quartos de final da Taça de Portugal e conseguimos essa marca", começou por criticar Lito Vidigal, à agência Lusa.

O técnico entende que a situação podia ser diferente, que "havia margem para gerir este jogo e ter mais um dia de descanso", até porque o campeonato para uma semana por causa das festas natalícias e o Arouca só "joga de segunda-feira a oito dias".

Por isso, a receção ao Marítimo, oitavo classificado com 17 pontos, com mais um ponto e uma posição acima do Arouca na classificação, será "um jogo difícil, pelo pouco tempo de recuperação".

Ainda assim, Lito Vidigal acredita numa boa resposta da sua equipa.

"Vai ser difícil, mas tenho malta brava e sei que vão dar tudo no jogo amanhã e a ideia é a mesma: encarar todos os jogos com a intenção de vencer", frisou.