Rúben Neves, capitão da equipa principal de futebol do FC Porto, admitiu hoje que o seu "principal objetivo é conquistar títulos" pelo seu "clube do coração". O jovem jogador, de 18 anos, esclareceu, no ação de promoção de uma marca de desporto, que "é uma grande responsabilidade usar a braçadeira de capitão", mas garantiu estar preparado para essa tarefa.

É uma responsabilidade muito grande. Mas, acima de tudo, é muito bom fazer história no clube do meu coração. Vou fazer tudo o que puder para ajudar o meu clube", afirmou o atleta portista.

O facto de ser o mais jovem capitão na história do clube é um motivo de orgulho para Rúben Neves, que admitiu que o mais importante "é manter os pés assentes na terra".

"É um motivo de muito orgulho para mim jogar na equipa principal do FCP. Todos os miúdos que jogam na formação têm esse sonho. Estou muito orgulhoso do que consegui e agora é olhar para a frente", referiu ainda.

Rúben Neves revelou-se muito focado no presente e garantiu que está "focado no FC Porto e no sonho de ganhar títulos com o meu clube. Depois para a frente se verá o que me possa acontecer", disse.

O jogador do FC Porto, que tem como ídolo Andrea Pirlo, não escondeu ainda a vontade de jogar pela seleção nacional no Europeu de 2016 e garantiu que vai fazer tudo para o conseguir.

"Ser convocado pela primeira vez para a seleção A foi uma boa surpresa, acho que é o objetivo máximo de qualquer jogador de futebol. Consegui e agora não vou parar. Vou tentar ir lá o máximo de vezes possíveis, mas para isso cabe-me trabalhar e ganhar a confiança do treinador. Tenho ambição ir ao Euro mas cabe-me a mim trabalhar para conseguir isso", finalizou.