A administração da Sporting SAD vai propor aos detentores de títulos “Valores Sporting 2010”, que venciam a 17 de janeiro de 2016, a extensão do prazo de maturidade por mais 10 anos, com juro anual de 4%.

A proposta, enviada hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai ser analisada na Assembleia-Geral (AG) de detentores de obrigações convertíveis em ações, agendada para 8 de janeiro, às 18h30, que será antecedida de uma reunião magna de acionistas.

Na proposta a apresentar aos detentores de títulos “Valores Sporting 2010”, a SAD pretende que estes sejam convertidos a 26 de dezembro de 2026, e sugere “o direito ao recebimento de juros condicionados à taxa anual nominal bruta e fixa de 4%”, valor que fica dependente dos resultados distribuíveis pela Sporting SAD.

A proposta refere que “caso os lucros distribuíveis não sejam suficientes para satisfazer o pagamento integral do respetivo montante dos juros anuais globais devido, o mesmo deverá ser reduzido ao valor dos lucros distribuíveis verificados, caso existam”.

Os detentores que não concordarem com a extensão do prazo verão, segundo a proposta, os seus títulos convertidos em ações da SAD na data prevista, 17 de janeiro de 2016.

A Sporting SAD emitiu em 17 de janeiro de 2011, no contexto de uma oferta pública de subscrição, cinquenta e cinco milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) em ações ordinárias da Sporting SAD, de valor nominal de um euro cada, ao preço de conversão de um euro, representativos da emissão designada por “Valores Sporting 2010”.

Na AG de acionistas, agendada para as 17h00 de 8 de janeiro, o conselho de administração da Sporting SAD pretende obter “todos os poderes para a implementação das alterações” propostas aos detentores de títulos obrigacionistas.