O presidente do Sporting voltou a usar as redes sociais para enviar 'recados' e críticas a vários remetentes. O líder leonino não tem gostado do que tem lido na imprensa desportiva e por isso resolveu reagir e comentar através da sua conta pessoal do Facebook alguns dos casos que estão a marcar estes últimos dias.

Numa longa mensagem publicada na referida rede social, Bruno de Carvalho volta a criticar a Liga de Clubes pelo facto de não terem as instalações abertas no dia 1 de janeiro, e apontou baterias nos ataques a Benfica, FC Porto, para além de deixar reparos e críticas a algumas notícias que têm surgido na imprensa.

Leia o comunicado:

"Estamos numa época de tradicional harmonia, felicidade, convívio familiar e renovação de esperança num novo ano.

Excelentes combinações para se viver uma época natalícia e de ano novo.

Mas também é uma época de fazer pedidos e ambicionar desejos.

Não vou fazer aqui uma longa lista de desejos resumindo os mesmos a alguns que me veem à cabeça vendo algumas notícias de hoje:

1 - Depois de apenas ver o título da crônica de Leonor Pinhão, benfiquista assumida, queixando-se de Slimani, desejo que:

a) a mesma consiga que alguém, isento e conhecedor, lhe ensine realmente o que é futebol e as suas regras;

b) passada essa fase que comece a preocupar-se mais com os resultados da sua equipa e com o seu suposto ataque avassalador e deixe de se preocupar com o dos outros;

c) deixe de tentar induzir as pessoas (aliás estratégia agora geral e cansativa dos pseudo comentadores e opinadores encarnados) para as supostas "cotoveladas" de Slimani pois quem percebe de futebol já verificou que o problema dos nossos adversários é a sua invulgar capacidade de trabalho e de marcar golos.

Não tentem promover e provocar o castigo a Slimani para subir um pouco a vossa esperança de vitórias. Isto jamais poderia acontecer pois existem situações e imagens suficientes que levariam a um castigo de tantos jogadores do Benfica que a famosa aposta na formação seria finalmente uma realidade pois quase só sobrariam esses para alguns jogos;

d) se preocupe em pedir ao Pai Natal que Fejsa, Samaris e Eliseu comecem a jogar mais na bola e menos nos adversários.

2 - Depois de ler um título que diz "eles queriam inscrever jogadores no dia 1 mas não podem" e associar essa frase ao Sporting CP e o seu jogo com o Porto, tenho de pedir ao Pai Natal inteligência e isenção para quem escreve este tipo de coisas.

A questão de dia 1 ser apenas feriado para a Liga (tendo sido por ela marcados jogos para dia 2) e de trabalho para os Clubes não é um assunto relativo apenas ao Sporting CP. É um assunto que prejudica TODOS os clubes e que é uma vergonha. Ou todos gozam feriado ou todos trabalham. Ou estes "arautos" da escrita acham que apenas o Sporting CP fez aquisições ou que apenas os líderes deste Clube tem noção da vergonha que é obrigar uns a trabalhar enquanto quem devia trabalhar para eles fica em casa a descansar?

A azia é tão grande e o medo tão profundo que já nem escondem.

E aqui este sentimento não se fica pelo outro lado da 2 circular. Na sombra o jogo de dia 2 já começou a ser jogado, pena é que novamente fora das 4 linhas.

3 - Em termos de arbitragem a minha opinião sobre o video-arbitro é conhecida de todos, a necessidade de clarificar processos e classificações também, a necessidade de dignificação da classe também e a falta de bom senso em algumas nomeações também.
Aqui o meu desejo para 2016 é que se introduzam as alterações necessárias para a credibilizacao do futebol, sua modernização e dignificação da arbitragem para que a mesma comece a ser respeitada por todos e não se repita a ausência de árbitros portugueses em competições relevantes como o Euro2016.

4 - Ontem um jornalista confrontou-me, numa conversa informal, se gostava mais do jogador a ou b. Eu disse lhe que pessoalmente desses dois gostava mais de um deles. Uma conversa chamada de "café" sem importância nenhuma. No dia a seguir esse nome vem na capa do jornal como noticia...

Aqui o meu desejo é que o jornais consigam deixar de inventar capas ou de as manipular para depois alguém vir colher os louros. Ok, depois desta capa já se percebeu que o Benfica está a negociar o Suk e que vai "roubá-lo ao Sporting CP. Enfim, em primeiro lugar para quê mais atacantes num ataque tão "avassalador e demolidor". Em segundo já não acham que todos já perceberam essa tática do "sou muito bom pois roubo todos os jogadores ao Sporting CP"?

E por hoje são estes os meus desejos para o Natal e 2016.

Agora é tempo de ir para a Madeira e ir fazer o que gostamos: preparar o jogo para dentro das 4 linhas!"