O treinador do Nacional, Manuel Machado, mostrou-se hoje "preocupado" com a reposta da equipa, no domingo, em Moreira de Cónegos, na 14.ª jornada da I Liga de futebol, devido às situações ocorridas durante a semana.

Segundo o treinador dos insulares, "a equipa mostrou algum desgaste, como é normal, com o jogo frente ao FC Porto, que começou no domingo e acabou na segunda-feira e ainda com o jogo da Taça de Portugal, [frente ao Aves, da II Liga] também durante a semana, em que houve necessidade de jogar um prolongamento e decidir a partida nas grandes penalidades", lamentou Manuel Machado, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense.

O treinador da equipa madeirense espera um jogo "difícil, frente a um adversário que tem o fator casa a seu favor", destacando ainda, "a qualidade dos jogadores que tem".

Segundo adiantou Machado, a preparação feita para o jogo com o Moreirense foi planificada no sentido de a equipa tirar "carga do trabalho, com maior incidência na recuperação dos jogadores".

Apesar de todas as contrariedades, o técnico dos 'alvinegros', garante que a sua equipa "jogará em Moreira de Cónegos, na tentiva de vencer", afiançando que o Nacional "tem uma base sustentada, que apenas foi quebrada na derrota com o FC Porto".

Por isso mesmo, Manuel Machado afirma não ter motivos para fazer "alterações profundas na equipa", pois ela está "a funcionar bem, depois de uma série de bons resultados, apenas quebrados pela derrota [1-2] com o FC Porto".

Relativamente ao Moreirense, diz tratar-se de "uma equipa segura no plano defensivo", mas recusa tecer outros comentários por não ser da sua competência "falar do que se passa em casa alheia".

"O Moreirense é um clube de referência, do qual sou associado e guardo as melhores relações de amizade com os seus dirigentes, pelo trabalho desenvolvido, que levou a equipa ao escalão principal", adiantou a concluir.

O Nacional, que ocupa a 12.ª posição, com 15 pontos, visita na tarde (16:00) de domingo, o Moreirense, 14.ª colocado, com 11, em jogo da 14.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol, que será arbitrado por Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.