O Marítimo tenta hoje aproximar-se dos lugares ‘europeus’ na visita ao Arouca, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Estoril-Praia defende a invencibilidade caseira frente ao Vitória de Guimarães.

O Marítimo, oitavo classificado com 17 pontos, pode igualar provisoriamente o Paços de Ferreira, sexto, em caso de vitória no terreno da formação arouquense, nona com 16.

Os insulares voltaram às vitórias no campeonato em Guimarães (4-3), na 13.ª ronda, depois dos desaires frente a Nacional (3-1) e Sporting (1-0), enquanto o Arouca procura regressar aos triunfos, após a derrota na visita ao Rio Ave (3-1).

O embate entre Arouca e Marítimo vai ser arbitrado por Jorge Sousa, da associação do Porto, e está marcado para as 18:30, antes de Estoril-Praia e Vitória de Guimarães se defrontarem, a partir das 20:45, sob arbitragem de Bruno Paixão, da associação de Setúbal.

Estoril-Praia e Vitória de Guimarães, respetivamente 11.º e 12.ºs classificados, com 16 pontos, vão testar a invencibilidade caseira dos cascalenses no Estádio António Coimbra da Mota, onde os anfitriões somam três vitórias e outros tantos empates.

Ambas as formações podem também aproximar-se dos lugares europeus, caso vençam nesta ronda, cujos jogos com os ‘grandes’ estão marcados para domingo, quando o líder Sporting visita o União da Madeira, o bicampeão Benfica recebe o Rio Ave e o FC Porto defronta a Académica, no Estádio do Dragão.