O treinador Filipe Gouveia acredita que a Académica pode quebrar domingo a invencibilidade do FC Porto na I Liga de futebol, na deslocação de domingo ao Estádio do Dragão, em encontro da 14.ª jornada.

Na antevisão à partida, o técnico academista disse hoje que não há equipas invencíveis e que a ‘Briosa’ trabalhou nos últimos dias para protagonizar a “surpresa” da jornada.

“Nós vamos lá e acreditamos que podemos fazer uma surpresa e que podemos ser a primeira equipa do campeonato a ganhar ao FC Porto. Não há equipas invencíveis e o FC Porto também não é, pois já perdeu este ano noutras situações (duas derrotas na Liga dos Campeões)”, disse Filipe Gouveia.

Salientando que no futebol “tudo é possível”, o treinador dos ‘estudantes’ frisou que a sua equipa está “num bom momento e que tem uma estratégia montada para trazer os três pontos para Coimbra”.

“Acredito que se conseguirmos enervar a equipa do Porto - um pouco à imagem do que fizemos no Estádio da Luz, até à altura em que sofremos uma grande penalidade -, e tivermos mais qualidade na transição, podemos fazer uma surpresa”, perspetivou.

Sem querer entrar em análise detalhada à equipa dos ‘dragões’, Filipe Gouveia referiu, no entanto, que a Académica vai jogar contra um candidato ao título, que é “forte em todos os setores”.

Depois da eliminação da Taça de Portugal, frente ao Boavista, na quinta-feira, o técnico da ‘Briosa’ disse que a equipa só pensa no campeonato e na recuperação “o mais rápida possível”.

A Académica, 17.ª e penúltima colocada, com 10 pontos, e o FC Porto, segundo, com 33, defrontam-se no Estádio do Dragão, no domingo, a partir das 20:30, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.