O Benfica empata ao intervalo com o Rio Ave (1-1). Jonas inaugurou o marcador para os "encarnados" logo aos quatro minutos. Renan empatou na transformação de um livre para o conjunto vila-condense.

Para o encontro frente ao Rio Ave, Rui Vitória decidiu-se apenas por uma alteração em relação ao encontro frente ao União da Madeira. Retirou Fesja da equipa inicial, substituindo-o por Samaris no meio campo.

O início foi de loucos no estádio da Luz e a equipa da casa entrou a todo o gás. Ainda os espectadores se sentavam nas bancadas, quando logo ao quarto minuto da partida, Jonas inaugurou o marcador. Depois de um grande passe de calcanhar de Pizzi, Jonas isola-se com o atacante a rematar, a bola esbarra na defensiva vila-condense e na sobra, Jonas não perdoa.

Talvez relaxado pelo golo madrugador, o Benfica permitiu a resposta da equipa orientada por Pedro Martins. Primeiro foi um cruzamento de Edimar a assustar, depois logo aos 13 minutos, o Rio Ave chegou mesmo ao empate. Depois de uma falta de Lisandro à entrada da área, Renan na transformação de um livre, rematou de forma exímia, com a bola a alojar-se no lado direito da baliza de Júlio César. Não teve hipóteses o guardião brasileiro. Golaço!

Pizzi pouco depois teve a hipótese de fazer o segundo da partida depois de um grande passe de Renato Sanches. Apareceu sozinho do lado direito, mas permitiu que Cássio fizesse a “mancha”.

Aos 30 minutos, pediu-se grande penalidade no Luz. Livre de Pizzi, com Jonas a desviar de cabeça contra Wakaso. O atacante “canarinho” reclamou que o jogador do Rio Ave tocou a bola com a mão. Manuel Oliveira parece ter decidido bem o lance ao não marcar castigo máximo, Wakaso parece ter o braço junto ao corpo no momento em que toca com o braço no esférico.

Aos 39 minutos, depois de um pontapé de canto venenoso de Bressan, Júlio César saiu em falso e Lisandro num corte algo trapalhão quase fez o golo.À beira do intervalo, de novo Renan a rematar de fora da área, mas sem qualquer perigo.

O Benfica começou com tudo, mas foi perdendo fulgor. Grande resposta do Rio Ave ao golo dos “encarnados”. A segunda parte promete na luz.

Onze do Benfica: Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu; Pizzi, Samaris, Renato Sanches, Gonçalo Guedes; Jonas, Mitroglou.

Banco de suplentes: Ederson, Sílvio, Fejsa, Djuričić, Talisca, Carcela, Raúl Jiménez;

Onze do Rio Ave: Cássio; Lionn, Marcelo, Capela, Edimar; Wakaso, Pedro Moreira; Ukra, Bressan, Heldon; Yazalde.

Banco de suplentes: Rui Vieira, Vilas Boas, Pedrinho, Krovinović, João Novais, Guedes, Kayembe;