O treinador do Sporting ficou naturalmente insatisfeito com a primeira derrota da época no campeonato nacional frente ao União da Madeira, mas elogiou a prestação dos seus jogadores que ao longo de 95 minutos procuraram sempre o golo apesar da desvantagem leonina ter sido alcançada pelos madeirenses na única oportunidade de golo que construiram.

"Ninguém reage naturalmente quando se perde desta maneira. Na única vez que o União da Madeira foi à nossa baliza fez golo no único remate que fez, que nem remate foi porque foi de cabeça. E é isto, a história do jogo, uma equipa sempre recolhida lá atrás, nós nunca deixámos que nos criassem problemas e no único cruzamento que fez consegue o golo. A equipa do Sporting foi uma uma equipa que se bateu bem, que correu, que tentou ganhar desde o início do jogo, mas o adversário conseguiu evitar o golo com destaque para o seu guarda-redes que esteve muito bem", começou por dizer Jorge Jesus no flash interview da Sport TV.

"Não estávamos à espera de sair daqui da Madeira sem pontuar. Quem viu o jogo sabe do que falo. Eu, como treinador do Sporting, não posso criticar os meus jogadores, não os posso criticar porque jogaram bem, procuraram oportunidades de golos, o guarda-redes deles teve algum mérito para. Mas é isto o futebol, não acontece sempre, podes estar 95 minutos debaixo da baliza e sempre próximo de marcares, e numa única vez que o adversário vai lá à frente marca golo. É por isto que o futebol é diferente das outras modalidades e por isso gera tantas paixões", acrescentou o técnico leonino.