O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, falou à Sport TV sobre o triunfo diante da Académica, por 3-1, que deixa os 'dragões' isolados no primeiro lugar.

Análise do jogo: "Entrámos fortes como sempre. Não porque era jogo de liderança, mas porque temos de entrar sempre fortes. A equipa fez um grande jogo em todos os aspetos, tanto técnico como tático. Na primeira parte fizemos um bom jogo perante uma equipa organizada e que nos obrigava a sair com precisão e concentração".

Liderança: "Sentimos que tínhamos de ganhar o jogo porque é a nossa obrigação e a nossa vontade. [A derrota do Sporting] não muda nada, tens que ganhar o jogo".

Natal: "O Natal é sempre um momento de recolhimento familiar. Depois pensar no trabalho porque vamos voltar depressa".

Triunfo depois da contestação: "Para mim o mais importante é a atitude, o caráter, a personalidade dos rapazes, o trabalho diário. Os caminhos são difíceis, o mais importante é que quando precisámos do carinho e apoio do público tivemo-lo".

Jogo com o Sporting: "Agora vamos passar o Natal, depois falamos disso".

Assobios por não utilização de André Silva: "É normal que que queiram ver o André Silva, é um jovem, um jogador da casa. Mas nós temos de tomar decisões com responsabilidade e não por popularidade".