O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, veio este domingo defender Rui Vitória no comando técnico dos 'encarnados' e aproveitou para deixar algumas críticas à arbitragem após do jogo de hoje com o Rio Ave.

"O que se passou hoje no Estádio da Luz é bastante lamentável - o Benfica sabe que foi prejudicado em três penalties. Não vale a pena fazer conferências de imprensa todos os dias, podem gritar, podem fazer tudo. É tão escandaloso o que se está a fazer ao Benfica que ninguém compreende. Não compreendo porque, se quem nomeia os árbitros é a mesma pessoa (Vítor Pereira) do ano passado, então não sei o que se está a passar. Não adianta falar se jogámos muito ou pouco, certo é que, em qualquer jogo, somos nitidamente prejudicados. E assistimos nos outros jogos facilidades a mais – jogadores a serem ‘arrancados pela raiz’ sem que sejam marcadas grandes penalidades, jogadores a tocarem a bola na mão e não é penalty. Curiosamente no nosso caso, é tão claro que nos sentimos gravemente lesados", começou por dizer o líder encarnado após a vitória do Benfica frente ao Rio Ave citado pelo jornal A Bola.

"A nossa curiosidade é em relação à comunicação social, se conseguem decifrar o que se passou aqui. Se for assim, estamos bem. É sinal que não há pressão de quem quer que seja. É sinal que quem está a escrever é isento e diz as verdades. Ou então, não sei se foi os voucheres… mas há uma coisa que eu garanto: nem eu nem o meu treinador andamos a convidar jornalistas para almoçar ou jantar", acrescentou o presidente do Benfica.

"Vi na semana passada na Madeira [ndr. referindo-se ao Nacional-FC Porto] duas grandes penalidades, uma tão escandalosa que penso que não voltará a repetir-se neste País. Curiosamente esse mesmo árbitro (Jorge Sousa), em jogos com o Benfica, não vê faltas sobre nós, nomeadamente na Supertaça, no jogo em casa com o rival, e é um árbitro internacional e bastante conceituado", continuou Luís Filipe Vieira nas suas críticas.

"O Benfica está atento, não está dormente. E não está afastado de nada porque vamos continuar a lutar. Podem escrever o que quiserem, dizer mal do treinador… certo é que Rui Vitória é e vai continuar a ser treinador do Benfica", sentenciou o presidente do Benfica.