Luís Norton de Matos mostrou-se muito satisfeito com a vitória diante do Sporting e salientou a eficácia da sua equipa no jogo deste domingo.

"A minha motivação para a palestra foi que depois de uma derrota com o FC Porto e um empate com o Benfica, hoje sabia bem uma vitória. Foi uma vitória muito trabalhosa. Talvez tenha sido o jogo mais difícil que tivemos. O Sporting foi a equipa que conseguiu mais ocasiões de golo connosco. Apesar de termos perdido com o FC Porto por 4-0, este Sporting foi muito pressionante e tirou-nos quase sempre as hipóteses de jogar, criando muitas oportunidades de golo. Tivemos muita atitude e solidariedade. Em todos os jogos, há sempre alguma oportunidade de fazer golo. Tenho a consciência que tivemos uma eficácia extraordinária. Não sofremos golos com o Benfica e com o Sporting. Foi a primeira vitória na história do União com o Sporting. Esta vitória vai dar alento à equipa. Contrariámos toda a lógica, pois, à partida, estes dois jogos eram para zero pontos. Temos um objetivo final, que é ficar na I Liga", comentou.

O treinador, que foi criticado pelo presidente Filipe Silva após a goleada sofrida em Paços de Ferreira (6-0), deixou ainda um recado: "Depois do que se passou em Paços de Ferreira (derrota por 6-0), senti-me atingido na minha dignidade como cidadão, pelos ataques que me foram feitos, que acho que não merecia, envolvendo coisas privadas".