O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse este domingo esperar um jogo especial diante do Paços de Ferreira, seu anterior clube, e mostrou ambição de aproximar-se do terceiro classificado da I Liga de futebol.

A quatro pontos do Benfica, terceiro classificado, e com mais três que o Rio Ave, quinto, equipas que se defrontam esta jornada, Paulo Fonseca foi questionado se olhará o Braga mais para cima ou para baixo.

"Olha mais para o seu jogo, mas a ambição é sempre melhorar e isso passa por olhar para cima. Não queremos estar condicionados pelo facto da aproximação dos que vêm de trás poder acontecer, queremos é sempre aproximar-nos o mais possível da frente, independentemente de quem seja", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 14.ª jornada.

Os minhotos recebem os pacenses na segunda-feira e Paulo Fonseca, que orientou o Paços de Ferreira em duas temporadas não consecutivas, tendo alcançado a melhor classificação de sempre do clube (terceiro lugar) em 2012/13, confessou que será "um jogo especial".

"Ainda continuo a viver em Paços de Ferreira, tenho lá imensos amigos, sinto um enorme carinho das pessoas quando vou ao café ou comprar o jornal e isso são coisas que nos marcam e que não esqueço", começou por afirmar.

Os ‘arsenalistas’ vêm de uma moralizadora vitória com o Sporting, nos oitavos de final da Taça de Portugal (4-3 após prolongamento), mas Paulo Fonseca, apesar de admitir que esse triunfo veio "reforçar" a confiança, espera um jogo "completamente diferente" com o Paços de Ferreira.

O treinador disse esperar "um jogo difícil" diante de uma equipa "com bons valores" e "uma das mais eficazes" do campeonato nas transições ofensivas.

"Tem um dos melhores guarda-redes do nosso futebol [Marafona], um avançado que está num excelente momento [Bruno Moreira] e dois jovens, o Andrezinho e o Jota, que estão num excelente momento e são muito influentes na manobra ofensiva da equipa", analisou.

Contudo, e apesar dos elogios, Paulo Fonseca espera um adversário a jogar dentro do que lhe é mais confortável: “uma equipa que defende num bloco baixo e sempre à espreita de sair para o contra-ataque, não espero uma equipa a querer dividir o jogo, com iniciativa ofensiva”.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 24 pontos, e Paços de Ferreira, sexto, com 20, defrontam-se na segunda-feira, às 21h00, no Estádio Municipal de Braga, jogo da 14ª jornada da I Liga de Portugal, que será arbitrado por João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.