O Sporting defende hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol no reduto do União da Madeira, onde procura o oitavo triunfo consecutivo na prova, em encontro da 13.ª jornada.

A formação comandada por Jorge Jesus cedeu apenas dois empates, o último a 26 de setembro, à sexta jornada, no reduto do Boavista, enquanto a formação madeirense soma apenas dois triunfos, ambos em casa.

À espreita de eventual tropeção dos ‘leões’, está o FC Porto, que segue no segundo lugar, a dois pontos, e tem um encontro teoricamente acessível, na receção à Académica, 17.ª e penúltima colocada.

Por seu lado, o Benfica, que meio da semana deixou dois pontos no reduto do União da Madeira, em jogo em atraso, tentar regressar aos triunfos, na Luz, perante o Rio Ave.

Os bicampeões nacionais em título, que já perderam 11 pontos, mercê de um empate e três derrotas, estão no terceiro posto, com 28, a cinco do FC Porto e sete do líder Sporting.

Nos outros jogos do dia, o Moreirense recebe o Nacional e o lanterna-vermelha Tondela é anfitrião do Vitória de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.