Sousa, Manuel José e o júnior Tiago Serralheiro estrearam-se este domingo nos convocados do Paços de Ferreira, que visita na segunda-feira o Sporting de Braga, na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

O defesa Sousa e o experiente médio Manuel José fazem a estreia absoluta nos eleitos de Jorge Simão esta época, numa ausência explicada por lesões de longa duração, o mesmo acontecendo com o avançado júnior Tiago Serralheiro, neste caso por opção.

O médio Rodrigo António, com apenas um minuto de utilização no campeonato, também volta a fazer parte das opções, o que não acontecia desde 30 de agosto (foi suplente não utilizado no empate caseiro 1-1 diante do Arouca, da terceira jornada), igualmente devido a lesão prolongada.

A integração destes três elementos nos convocados do Paços vem compensar as ausências forçadas dos médios Christian, castigado, e Fábio Martins, este último por impedimento regulamentar (foi cedido pelo Sporting de Braga), e ainda do avançado João Silva, lesionado, todos eles presentes na goleada diante do União da Madeira, por 6-0, na última jornada do campeonato.

Numa lista alargada a 20 elementos, o técnico Jorge Simão apenas deixou de fora por opção o guarda-redes Marco, além dos ‘repetentes’ Minhoca, Miguel Vieira e Paulo Henrique, devido a lesão.

O Paços de Ferreira, no sexto lugar, com 20 pontos, defronta o quarto classificado Sporting de Braga, com 24, no Estádio Municipal bracarense, na segunda-feira, às 21h00, num jogo que terá arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.