O Rio Ave, clube que da I Liga portuguesa de futebol, apresentou hoje um projeto de cariz social, que passará a ser publicitado nas camisolas da equipa, na fase de grupos da Taça da Liga.

A iniciativa de solidariedade, apelidada de 'Rio Ave Social', irá englobar uma série de iniciativas vocacionadas para a comunidade local, pretendendo apoiar projetos, causas ou simplesmente famílias que passem por dificuldades.

A intenção dos responsáveis do clube é usar a projeção e mediatismo da marca Rio Ave para encontrar parceiros que possam trabalhar com o clube a alinhavar estratégias e iniciativas de apoio a quem mais precisa.

O presidente do emblema vila-condense, António Silva Campos, considerou que "a responsabilidade dos clubes é mais abrangente que o aspeto desportivo" lembrando que "as instituições desportivas têm também de ser embaixadores da solidariedade para contribuir para uma sociedade mais justa e equilibrada".

O capitão de equipa Tarantini, que mostrou a camisola com que os vila-condense vão usar já no próximo jogo da Taça da Liga, frente ao Leixões, considerou que "este é um passo em frente na história do clube".

"Um clube com a nossa dimensão abraçar uma causa destas pode e deve ser um exemplo para outros emblemas", apontou o médio.

Uma das primeira iniciativa do Rio Ave Social aconteceu já hoje, com a distribuição de cabazes com alimentos para serem distribuídos por várias famílias do concelho nesta quadra natalícia.