Jorge Mendes vai ajudar o Sporting, injetando 10 milhões de euros no clube, ficando o empresário com a liberdade de poder negociar William Carvalho no final da presente temporada.

De acordo com informações apuradas pelo jornal O Jogo, esta foi a solução encontrada pelo presidente Bruno de Carvalho por forma a lidar com a decisão do TAS que condenou os leões a devolver 12 milhões de euros à Doyen, valor relativo a 75 por cento do valor da transferência do defesa argentino Marcos Rojo para o Manchester United. Os “leões” estão assim forçados a fazer o pagamento nos próximos 30 dias. Essa mesma obrigação foi comunicada à CMVM.

Segundo a referida publicação, o presidente do Sporting fez-se valer da recente aproximação ao superagente para lidar com uma questão inadiável e que pode ter consequências no que se refere ao Fair Play Financeiro.

Como contrapartida pela ajuda ao emblema verde-e-branco, William Carvalho, representado pela Gestifute terá provavelmente o seu destino traçado em 2016. O jogador deverá mesmo abandonar Alvalade no defeso. Contudo, a continuidade do médio estará garantida até ao final da temporada.